
Parece uma pergunta besta essa de “Como escolher a sua goma”, mas a gente precisa entender que para qualquer coisa no mundo existem preferências. E para tapioca não deixa de ser assim também. O paladar é algo muito pessoal e muitas vezes, originado a partir do seu cotidiano (o que você consumiu ou consome no dia-a-dia).
Por isso não coloquei o título desse post como “Qual a melhor goma?”, pois tem gente que prefere ela bem sequinha, outros mais molhadas e moles, outros com mais cheiro da mandioca, outros sem nenhum cheirinho.
Sendo assim, não existe a melhor e sim a que se adequa aos seus gostos. 🙂
Para não deixar esse post tão subjetivo assim, vou elencar abaixo os principais pontos que devem se analisados ao comprar a sua massa / goma e assim, terá menos chance de se frustar com aquela marca nova. Ok?
- Se é hidratada (pronta para o consumo) ou não;
- Textura pegajosa ou sequinha;
- Se vem com bolinha maiores ou mais refinada;
- Cheiro neutro ou aquele cheiro mais forte da mandioca (azedinho);
- Cor: mais esbranquiçada ou amareladinha (cor da mandioca).
Aproveitando também, esses pontos serão utilizados em todos os reviews que farei por aqui! Assim, quando publicar sobre alguma massa, você tem a certeza que comprará e dará pulinhos de alegria com ela 🙂 E não fica apenas sobre o meu critério e gostos!
#TapiocaLovers
Na escolha da Farinha (Goma) de Tapioca, deve-se incluir um quesito extremamente importante, escolher uma tapioca NATURAL LIVRE de CONSERVANTES. Partindo do principio de que evitamos os enlatados devido a presença de conservantes, com a tapioca segui-se a mesma regra.
CurtirCurtir